O músico, cantor, compositor e arranjador Carlinhos Brown é o convidado especial para abrir a programação do Caminhos da Arte, programa de formação artística e cultural do Palácio das Artes / Fundação Clóvis Salgado em Brumadinho.
No dia 23 de novembro, às 19h, ele irá contar contar sua história artística e os caminhos que trilhou até conquistar o espaço que ocupa hoje na Música Popular Brasileira, na palestra “Como a arte contribui para o desenvolvimento humano”, gravada especialmente para o programa.
Já nos dias 24, 25, e 26 de novembro, a programação será de conversas entre artistas locais e nacionais com os temas Arte que inspira, Arte que Liberta e Arte que Transforma, respectivamente.
No dia 24, a cantora Zélia Duncan vai mediar uma conversa entre os ceramistas Benedikt Wiertz , Inês Antonini, Jéssica Martins e José Alberto Bahia. Eles vão trocar experiências a respeito da arte para quem cria e a vivencia, bem como o desenvolvimento de atividades artísticas a partir de processos criativos diversos como a utilização de materiais da própria natureza que inspiram e criam obras de arte.
No dia 25, a escritora Leila Ferreira vai mediar o bate-papo entre Dina Braga, representante do coletivo brumadinhense Negro Por Negro e a jornalista e professora Rosália Diogo. Elas vão discutir a arte como forma de expressão e de circulação de conhecimento, capaz de empoderar indivíduos e criar narrativas de libertação.
E, para encerrar, no dia 26, a jornalista Tábata Poline media a conversa entre Nil César, representante da Casa do Beco, de BH, Sanráh e Lecy Geovane, integrantes do Batucabrum, de Brumadinho. O assunto vai ser a arte e a cultura como ferramentas de transformação e de restauração da vida, da saúde e do bem-estar individual e coletivo.
Cada uma das conversas será transmitida ao vivo, sempre às 19h, pelo nosso site. Não perca!