Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Fundação Clóvis Salgado apresentam

Trilhando novos caminhos através da arte e da educação

Com o objetivo de fomentar a arte e a cultura de Brumadinho (MG), além de abrir novas oportunidades e perspectivas de trabalho para jovens e adultos da região, a Fundação Clóvis Salgado / Palácio das Artes, por meio do Cefart – Centro de Formação Artística e Tecnológica, criou o programa Caminhos da Arte. 

O programa busca oferecer à população uma formação artística e tecnológica gratuita que possibilite um novo olhar sobre o mundo e a possibilidade de engajamento em atividades artísticas diversas, além de promover reflexões críticas sobre a realidade. Trata-se da oportunidade de trilhar novos caminhos, tendo a arte e a educação como princípios para o desenvolvimento individual e coletivo. 

Neste primeiro momento, devido as medidas restritivas de contenção da pandemia da Covid-19, todas as ações do projeto estão sendo realizadas de maneira totalmente online, com oficinas voltadas exclusivamente para a população de Brumadinho e palestras abertas ao público com Carlinhos Brown, Zélia Duncan, Leila Ferreira e outros artistas locais e nacionais. 

 “Caminhos da Arte” é um programa da Fundação Clóvis Salgado e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais que tem a parceria fundamental da Caterpillar e do Instituto Social Sotreq – iSSO, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e de investimentos próprios. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content